sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Isso é só o começo: ética já!!! MANIFESTO EM FAVOR DA TRANSPARÊNCIA E ÉTICA NO MERCADO DE EVENTOS E FESTAS BRASILEIRO!

"Acredito que chegou a hora de me manifestar sobre esse assunto. Até hoje não havia expressado minha opinião publicamente.

Sempre me incomodou o chamado BV, não faz parte dos meus principios e valores.

Meu trabalho é dar assessoria, orientação, coordenação e planejamento e sou paga para isso, a indicação de parceiros é uma forma de adequação do fornecedor ao cliente.

Trabalho há mais de 6 anos na área de eventos e prefiro me posicionar assim.
Chega de BV!"
Heloise


Isso é só o começo: ética já!!! MANIFESTO EM FAVOR DA TRANSPARÊNCIA E ÉTICA NO MERCADO DE EVENTOS E FESTAS BRASILEIRO!


Infelizmente uma prática comum no nosso país, a famosa “caixinha”, “mensalão”, “comissão”, disfarçada agora em “livrinhos de fornecedores cadastrados”, em nomes ridículos como “taxa de tomada”, “taxa de conveniência”, “taxa de uso do salão”, ou com disfarces “chiques” de RT ou BV, vem tomando conta do mercado brasileiro de festas e eventos. Tal prática, resquício de um tempo de colonialismo e ditaduras, não deveria ter espaço em um país que se propõe ser a nação do futuro, que desejamos para nossos filhos.

Infelizmente temos recentes governos que deram força a este comportamento através de constantes atitudes de clientelismo, corporativismo, impunidade e inércia. Porém, cabe a nós a seguinte questão: Colaboramos com isso? Colaboramos com um país onde pessoas honestas são consideradas otárias?

Não há nada que justifique este tipo de prática e achamos que todos devem reavaliar seus critérios de honestidade, trabalho, dignidade e bom senso. Sorrimos para o cliente prometendo festas e eventos incríveis e felizes e o apunhalamos pelas costas onerando nossos trabalhos por conta de acordos como este.

As empresas em nosso setor devem cumprir com seus deveres junto ao cliente, bem como as Igrejas deveriam cumprir com seu papel junto a sociedade, cobrando um preço justo por seus serviços sem interferir nas escolhas dos mesmos para levar vantagens e ou obter lucros de forma impositiva que beira a criminosa.

Os signatários deste manifesto, comprometem-se a não reforçar tal atitude, não cobrando ou pagando essas “taxas” e repudiando de forma veemente a sua prática.

EXIGIMOS A TRANSPARENCIA TOTAL NO MERCADO DE FESTAS E EVENTOS.
ISSO TEM QUE ACABAR! CHEGA DE BV!

www.eticaja.com.br
Fonte: http://amandicaindica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário